sexta-feira, 7 de maio de 2010

Presente.

Tanto tempo se passou, e ainda sinto como se fosse os primeiros cinco minutos de abraço.Como posso nomear essa sensação?
Cada movimento teu fica registrado e eu não tenho vontade de tentar esquecer, por que cada segundo foi e é intensamente valido.De como conheci tua disposição, teu medo do impossível e como quis me encaixar numa brecha inexistente.
Quis dar o melhor de mim cada dia pra estar paralelo a você.Crescer e me tornar um gigante igual.Você com sua chatice, você com seu senso de realidade, você com seus planos em construção.a ideia de manter os planos em caminhos gêmeos, crescendo lado a lado.Te proporcionar as maiores felicidades, os melhores bens, os valorosos orgulhos: tudo isso me impulsiona a cada dia preguiçoso antes de cair do beliche.
A vontade de tonar tudo mais pratico e prazeiroso fez de mim uma pessoa melhor.
Você pegou um menino e o transformou em um homem.
Além de toda felicidade, eu tenho de me propor a ser o amigo e irmão, estar também quando a sua fraqueza for evidenciada.Não somos completos, e quando isso nos confronta sentimos o medo na pele.Aqui estou eu pra ser o repouso, a conversa, o desabafo.Minha gratidão, minha resposta imediata também é egoísta: nada me vale mais que teu sorriso em meu ombro.
Entendo que existam pausas no pensamento.Entenda que eu ainda estou aqui te esperando na estação, com os sentimentos embalsamado no teu cheiro de frutas, no teu cabelo desbotado, no teu olhar curioso, no teu gênio forte, na tua oscilação, nos teus dedos que comprimem, na sua manha de soninho, nas suas unhas rosa, na sua emergência em acontecer, na sua pirraça, no seu ciúme, no seu deslumbramento e no teu sorriso.
O que tenho, me desculpe, mas não posso embrulhar ou por numa caixa.
Em todo caso, faça seus três pedidos.

I'm blessed by the lucky 7

4 comentários:

  1. Lindo texto! A pessoa na qual refere-se no texto, deve ser mesmo muito importante. É lindo o modo como à descreve com cuidado, como demonstra a importância dela no seu dia-a-dia. E como ela toma conta de teus pensamentos. Fiquei adimirada! *-*
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Hum...um presente???????? pra quem
    será hein? rsrs. Bela amizade, belos sentimentos,
    belo depoimento, belo texto!

    ResponderExcluir
  3. Como prometido, aqui meu registro:
    Li antes de partir pra segunda aula. O incrivel é que o quanto mais vc tenta ser especifico com a pessoa que ama, mais os textos abramgem à outras pessoas, ocasiões, mais me identifico. Awesome. Parece que vc aplicou o meu bobo conselho.

    ResponderExcluir
  4. PLÁGIO É CRIME
    O que fazer para demonstrar para o outro, que nós o amamos? VOCÊ RECONHECE OS GESTOS DE AMOR DO OUTRO PARA COM VOCÊ?
    DOS GESTOS AOS SIGNIFICADOS - UM PRESENTE
    “Há um certo tempo atrás, um homem castigou sua
    filhinha de 4 anos, por desperdiçar um rolo de papel presente dourado.
    O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso, ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.
    Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente a seu pai e disse: “Isto é pra você, paizinho”. Ele sentiu-se Envergonhado da sua furiosa reação,... mas voltou a “explodir” quando viu que a
    caixa estava vazia.
    Gritou, dizendo: “ Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa???!!!”A pequena menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos e, disse: “Ôh, paizinho....Não está vazia! Eu
    soprei beijinhos de amor para dentro da caixinha! Todos pra você, Papai!!!!”
    O pai quase morreu de vergonha, abraçou a filha e suplicou que ela o perdoasse.
    Dizem que este homem guardou a caixinha dourada ao lado de sua cama até o fim de sua vida e, sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixinha um beijo imaginário e, recordava o amor que sua filha havia posto ali...”Em nossas vidas muitas vezes não percebemos os presentes que Deus coloca em nossos caminhos. Muitas
    vezes desprezamos pequenos gestos de outros para conosco, e nestes gestos, aquele outro pode estar colocando todo o seu “eu”, porque é tudo o que ele pode nos dar naquele momento. E na maioria das vezes, ele nos está oferecendo sua amizade, seu amor para conosco.
    Existe presente melhor do que este?
    Muitas vezes, também, tentamos moldar as outras pessoas à nossa maneira de ser, como se fôssemos os donos da verdade . Esquecemo-nos de respeitar as individualidades de cada um, o modo de ser e as crenças de cada um de nós.

    Os metais e pedras preciosos têm seu valor medido pela raridade com que ocorrem, pelo grau de puresa, e pela qualidade da lapidação realizada nos mesmos.
    Então, o que dizer de cada um de nós , seres humanos, que não nos repetimos, que somos únicos! Nunca existiu alguém como cada um de nós, não existe ninguém como cada um de nós e, nem nunca existirá alguém como cada um de nós. Você não se repete. Você é único(a)!
    Lembrem-se que no Natal , ou em qualquer outros tempo, nenhum presente substitui uma verdadeira amizade.
    De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós, humanos, temos recebido uma “caixinha”, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos...
    Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita que esta!
    E, nós, temos oferecido ao Outro nossa caixinha
    dourada? Será que nós temos sabido perdoar a quem eventualmente nos ofendeu, será que temos sabido dar uma segunda chance ao Outro? Será que estamos respeitando a individualidade de cada um de nós? As vezes , até chamamos a atenção de outros, e até mesmo os humilhamos na frente de outras pessoas, criticando eventuais erros cometidos. Haverá respeito
    nesta atitude?
    Que na ao longo de nossas vidas, nossas vidas se enriqueçam com os tesouros contidos nas “caixinhas”.
    Eu gostaria de , através desta, te enviar uma
    caixinha , com todo o afeto que tenho por você, que pode ter certeza, é muito
    grande! ROGÉRIO CARDOSO

    ResponderExcluir