segunda-feira, 19 de abril de 2010

Da Coragem.

O Medo entrou em casa e a Felicidade estava pronta, esperando ele sorridente no sofá.Mas naquele dia, o Medo não queria conversar, nem ouvir ninguém.Na verdade, já tinham alguns dias que ele se comportava assim.Triste, Felicidade estava se esforçando bastante pra manter tudo perfeito.Talvez fosse duro demais engolir que já não tivesse jeito.
Depois de comer apressado, o Medo dormiu, no mesmo canto da cama onde já tinha até o relevo do seu corpo.Sem perder o seu charme, forjou um sorriso e desejou boa noite.Otimista, a Felicidade tentava crer que podiam ser só dias ruins que estivessem deixando o Medo tão desconsertado.Pegou uma foto e ficou olhando.Lembrou de quando encontrou o Medo.Ele tímido nunca queria se prolongar, já ela, queria encher cada espaço vazio que nele havia.O tempo passou e a Felicidade venceu o Medo pelo cansaço.E estavam felizes juntos, até então.Sem perceber, a Felicidade adormeceu ao lado do Medo.
Bem cedo, Medo saiu na ponta do pé, sem fazer barulho algum.Desviou o caminho do trabalho e foi pro centro da cidade.Começou a chover ralo e ele procurou um lugar pra se esconder dos pingos.Olhava impaciente pro relógio e pra rua, estava esperando alguém.Duma hora pra outra, Medo voltou a simular um sorriso pois avistara quem estava esperando: a Insegurança.Ali, debaixo de umas pocas gotas de chuva e no meio de gente desconhecida, Medo se abraçou forte com a Insegurança e lhe deu longos beijos.Esconderam-se num beco onde o Medo prensou toda a insegurança contra a parede.Movidos pelo desejo do momento, a Insegurança afastou as pernas e conduziu as maã do Medo pelo seu corpo.Os dois pararam e se olharam com malícia quando o Medo segurou com firmeza os Motivos da Insegurança.
Em casa, a Felicidade estava irrequieta.Logo que deu por falta do seu par sentiu um leve desespero.Tentando controlar seus instintos possessivos, ligou a TV e tomou dois calmantes diferentes.Pegou potes pra separar o feijão, tirou o pó e alinhou todos os portarretratos da estante.Por fim, suspirou afundada no sofá e pegou o telefone pra ligar pro Medo, pra perguntar se ele estava bem.Pulou algumas folhas da agenda e acabou ligando pra confidente Prudência.A amiga acabou lhe fazendo uma visita e conversaram sobre o comportamento do Medo.Sem querer tomar partido, a Prudência disse que talvez fosse hora de por o amor a prova.
Quando Medo voltou pra casa, continuou a agir mal.A Felicidade quis conversar, mas só ouvia negativas.Quando sua insistência começou a cavar respostas gritadas, ela calou.Sensível a condição chorosa da Felicidade,Medo parou e sentou ao seu lado, lhe fez um carinho na cabeça.Disse estar em um mal momento, mas que estava tentando se corrigir pra que isso não afetasse a vida dos dois.
Dois dias depois, o Medo voltou a sair mais cedo que o normal.Alarmada, a Felicidade logo ligou pra amiga.As duas correram e o seguiram.Ficaram num bar olhando enquanto o Medo esperava debaixo alguem da mesma marquise.Perceberam sua felicidade ao ver aquela vindo de vermelho.A Felicidade pôs-se a chorar a ver seu bem aos beijos com outra.A Prudência tentou acalma-la e as duas foram ao encontro do traidor.Sem saber o que dizer, o Medo apenas olhava pros lados.Em seguida, se desculpou dizendo estar confuso.Uma vez que a Felicidade não conseguia responder por si, a Prudência foi a porta-voz da separação que ele voltasse em casa pra pegar o que era seu.A Felicidade não merecia conviver com o Medo, nem o Medo poderia usar a Insegurança como desculpa.
Sabe-se que o Medo está a um longo tempo com a Insegurança.Por outro lado, a Felicidade ainda vive com ajuda da Prudência.
Em casa sobrou a Saudade

11 comentários:

  1. Inspiradíssimo! Sem dúvida um conto metafórico extraordinário! Eu só trocaria o nome da personagem Felicidade pela Esperança. Acho que apaixonar-se pelo Medo, querer ser feliz com o Medo, é coisa da Esperança...rs

    ResponderExcluir
  2. Jones, que coisa mais linda!
    Incrível! sei lá, virou meu preferido.
    ainda adoro muito alguns outros, mas esse me prendeu duma forma nada igual.

    Parabéns moço.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Cara, já disse, tu será escritor. *-*
    Daqueles que eu vou comprar todos os livros.
    Muito bom MESMO!
    Ah, nem sei o que dizer, meu orgulho. =]

    ResponderExcluir
  4. Da Coragem é uma pequena estória, que usa da analogia e da fantasia para falar sobre o Medo e seu triângulo amoroso com a Felicidade e a Insegurança.
    Sua falta de coragem e estupidez são tão grandes que ele desconhece o que sua permanência com Felicidade poderia lhe proporcionar de satisfação;
    mas já a sua timidez(ou seja lá que sentimento for) é tão grande, que considera ser ao lado de Insegurança o seu lugar.
    Um belo conto à la Oscar Wilde, mas não sei já leu-o e/ou se gostará da comparação.
    Achei bom também os sentimentos atribuídos à Felicidade: Felicidade triste, otimista, desiludida e desesperada.

    ResponderExcluir
  5. Notar pra ler seu blog sempre ouvindo Arcade Fire.
    Bem sobre a história eu me escrevi nela, pois ela me lembra muito uma história da minha vida e adorei o jeito que vc colocou vida aos sentimentos.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito !
    De onde vc tirou tanta inspiração.
    Saiba qe já tem uma grande fã (y)
    Bjjs , Thamy Lynn Lee

    ResponderExcluir
  7. Eu tive que ler umas 3 vezes pra entender que o que eu estava lendo estava ali.
    É surreal de lindo.

    ResponderExcluir
  8. Cara...extraordinário gostei muito do texto sem duvida um dos melhores escritos por voce, virei te fã

    ResponderExcluir
  9. Essa voce tem que separar para ser publicada no seu livro! Que isso, voce ta um profissional, ja? Adorei o final da historia!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente maravilhoso, a muito tempo eu nao lia algo tao belo... Adorei

    ResponderExcluir