quarta-feira, 10 de março de 2010

Agonizando.

Aquele e-mail não chegou
Retardei começar meu dia por algumas horas.Tinha outras coisas, mas o e-mail demorar me dava segurança na minha preguiça.
Não chegou, fui fazer as outras coisas.Sempre tem coisa por fazer.Quando não tem, a gente inventa.Dessa vez, inventar não foi necessário.
Nos últimos dias, estava com muito sono.Ok, eu mesmo que cavo essa sonolência, mas tenho lá meus motivos.Durmo tarde e acordo cedo, invariavelmente.Eu sei o que faço, mas reclamo pros outros: "essa vida é um lixo".Não sou de reclamar demais, mas esse ar condicionado me gela demais, não tou acostumado.Em semanas alternadas, fico com tosse, dor de garganta...essas coisas de quem tem alergia.Acordo cedo pra pegar o metro.Não gosto muito de ónibus, não gosto de jeito nenhum de trem.
Metro as vezes atrasa, vem cheio de gente.Não gosto de gente que tagarela muito de manhã.Não gosto de gente que fala demais de banalidades.
Não gosto de gente que as sete já está explanando pro povo que a vizinha do barraco de baixo deu uma surra na filha que ficou gravida com treze anos.
No metro o pessoal não fala muito.Acho que todo mundo está muito cansado, muito sonolento e muito puto com o atraso.Ou então eu gosto mesmo de metro e quero arrumar uma desculpa.
Durmo tarde porque quando chego em casa fico mole.Até começar a fazer o que gosto, já passou um tempão.Tomo banho e caio morto, isso quando tiro os sapatos.Na hora do jornal estou na internet, na hora da novela estou jantando.Os amigos ficaram escassos.Depois das dez fico vendo tv.Só vou dormir depois do ultimo jornal, sempre acho que ele vai trazer uma noticia do dia seguinte.
Por algum tempo achei estar cercado por idiotas.Agora acho que sou um deles.
O e-mail chegou.Li o nome e não quis abrir.Comecei por impulso.Se fossem letras, seriam miúdas e corridas, inclinadas pra direita.Fui descendo os olhos pelas linhas
nada que me fosse novidade, mas que eu tinha dificuldade em engolir.Era eu sozinho de martelo pra derrubar um muro de Berlin.Aonde a gente se perdeu?
Continua uma merda.Até o próximo dia, até o dia seguinte.

3 comentários:

  1. Você acaba de descrever minha vida
    (Tirando a parte do metrô - só porque não tem aqui também... se tivesse eu com certeza usaria muito)

    Muito bom... ^^

    ResponderExcluir
  2. tenho de dizer que a música combina perfeitamente com seu blog rs. quase pude escutar ele ouvindo Blck Mirrors enquanto esperava o email.

    Ah, e eu li uma poesia antiga tb - seguindo as instruções do modo de usar - e gostei mto. achu q o nome é Luzes da cidade, ou alguma coisa assim. Isso me lembra RockZ: "Eram as luzes piscantes daquele lugar..."

    Até.

    =*

    ResponderExcluir
  3. quase sempre passo aqui.
    gosto de ler as palavras difíceis que não sei usar.
    e com esse post, lembrei do que me disse na escola sobre os amigos.

    "ficaram escassos"

    uma pena.

    ResponderExcluir